CRCSP promove campanha Outubro Rosa

Foto de notícia

Publicada em 24/10/2018


Comissão CRCSP Mulher em parceria com o Sescon-SP promovem juntos campanha anual de prevenção ao câncer de mama.

O CRCSP desenvolve a campanha Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, o CRCSP, por meio da Comissão CRCSP Mulher em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), participará de palestra na sede do Sescon-SP.

O Outubro Rosa também serve para o desenvolvimento da campanha de doação de lenços ao Instituto Oncoguia, “uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente, defesa de direitos e advocacy.”

A arrecadação de lenços acontecerá nas atividades realizadas pelo CRCSP no mês de outubro em São Paulo, na palestra que será realizada na sede do Sescon-SP, e em todo o estado, nas atividades realizadas pelo CRCSP. A doação pode ser feita mesmo após a realização das atividades, no horário de funcionamento da sede e das delegacias do CRCSP, até o dia 31 de outubro.

De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

Os dados alarmantes posicionam a neoplasia como a segunda que mais acomete mulheres em todo o mundo. Diante da realidade, a melhor medida continua sendo a prevenção.

Procure a sede ou uma delegacia do CRCSP e faça sua doação de lenços. 


Fonte: CRCSP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Compartilhe