Diário do Comércio | Migração do código de barras para o 2D amplia experiência no varejo

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Publicada em 29/05/2024


Enquanto a codificação mais antiga permite 20 caracteres numéricos, a tecnologia 2D, normalmente encontrada na forma de QR Code, pode armazenar mais de 7 mil, possibilitando pagamentos digitais e outras funções

Fonte: Diário do Comércio

O varejo e a indústria de consumo estão em um processo contínuo de adaptação às transformações digitais. Uma dessas mudanças é o código 2D - uma evolução do código de barras linear. Capaz de armazenar uma quantidade muito maior de informações, sua aplicação pode deixar a comunicação entre empresa e consumidor bem mais completa. No mercado, a forma mais comum de código 2D é o QR Code.

Usados há 50 anos, os códigos de barras se tornam essenciais para as operações da indústria e do varejo, mas são limitados. Enquanto essa codificação mais antiga permite cerca de vinte caracteres numéricos, códigos 2D podem armazenar mais de 7 mil caracteres numéricos, possibilitando pagamentos digitais e outras funções.

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IMAGEM: Freepik

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