Diário do Comércio | Por que a omnicanalidade se tornou tão necessária no varejo?

Foto de notícia

Publicada em 20/06/2024


Grandes varejistas como Natura e Casas Bahia explicam que para ter sucesso em múltiplos canais de vendas é preciso atuar de forma ágil, flexível e customizada

Fonte: Diário do Comércio

Significativas transformações no setor de varejo têm ocorrido nos últimos anos por conta de uma revolução tecnológica e por mudanças no comportamento do consumidor. Entre essas tendências que fazem o varejo estar em constante evolução está a integração omnichannel - ou omnicanalidade -, que se destaca ao convergir as experiências on-line e off-line para os clientes.

Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) estima que o faturamento do e-commerce atinja R$ 205 bilhões em 2024, o que representaria um aumento de 10,45% comparando com as vendas de 2023. As estimativas apontam ainda que as compras on-line devem ser realizadas por 91 milhões de consumidores.

Leia a matéria completa em: https://www.dcomercio.com.br/publicacao/s/por-que-a-omnicanalidade-se-tornou-tao-necessaria-no-varejo

Imagem: Freepik

Compartilhe